Na noite de ontem (06/05), a Polícia Civil por meio da DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), agiu rápido e prendeu em flagrante um homem de 43 anos por ameaçar sua ex-namorada de 19 anos. O crime ocorreu em contexto de violência doméstica.
De acordo com a Delegada Ana Maria, da DEAM, o agressor não aceitava o término do relacionamento, que ocorreu há cerca de duas semanas, e vinha proferindo diversas ameaças de morte contra a vítima e seus familiares.
A situação se agravou quando o homem foi até a residência da mãe da jovem, onde ela mora, e, diante dos familiares, ameaçou matar a ex-namorada e sua filha de apenas 4 anos caso ela não reatasse o relacionamento.
Não satisfeito, ele subtraiu o celular da irmã da vítima, pensando ser o da ex, e exigiu que ela fosse até sua casa para recuperá-lo. Diante do medo por sua vida e pela segurança de sua filha, a jovem buscou a DEAM.
Prontamente, a delegada plantonista designou uma equipe de policiais civis que se dirigiu à residência do agressor, efetuando a prisão em flagrante e recuperando o aparelho celular da irmã da vítima.
Na delegacia, o homem admitiu ter tentado levar a ex-namorada para sua casa e ter pego um celular que acreditava ser dela, mas negou as ameaças.
A Polícia Civil solicitou medidas protetivas de urgência para a vítima, e o agressor será apresentado em audiência de custódia ainda hoje.
A Polícia Civil do Amapá reitera seu compromisso no combate à violência doméstica e encoraja mulheres em situação de risco a denunciarem. Disque 190 ou procure a DEAM.