Só explicando
Amigos, quando a gente viaja para fora do país quando se tem um evento internacional de grande magnitude. Os países adotam a moeda dólar. Com a COP30 aqui no Brasil é o mesmo sistema no local do evento. Recentemente estive na cidade de Guaiaquil no Equador para cobrir a decisão da Taça Libertadores da América entre Flamengo e Athletico Paranaense. O Mengão foi campeão. A moeda era só dólar. Uma diária no hotel onde estava custava 300 dólares. Aí, o povo da COP30 sentiu esse aumento e até agora vem reclamando. Isso é falta de viajar a nível internacional.
Domingo de Enem
O governo do estado realiza o acolhimento de candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na prova de Ciências da Natureza e Matemática, que acontece neste domingo, (16). A iniciativa reforça as ações da Central do Enem realizadas durante todo o ano, e ainda busca oferecer apoio para reduzir a ansiedade e o nervosismo. Nesta edição, foram contabilizadas 33.193 inscrições, um aumento de 8,49% em relação ao ano anterior. Desse total, 5.727 são de estudantes concluintes do ensino médio da rede pública, que puderam ter acesso a aulas gratuitas especializadas nos conteúdos exigidos, realizadas desde fevereiro em 13 escolas polos de Macapá, Santana e Mazagão. Além disso, o Governo do Amapá oferece infraestrutura para transporte, alojamento e alimentação dos 172 candidatos do Arquipélago do Bailique que, após anos, não precisam mais deslocar para outros municípios para prestar o Enem. Ou seja, é o governador Clécio Luís (SD) dando todo o aparato quando se trata de conhecimento humano. É a educação mais perto de você.
Festival de samba
Presidente da Liga das Escolas de samba do Amapá economista e administrador Jocildo Lemos. Já prepara todo o evento que acontece agora em dezembro no sambódromo o Festival de Sambas Enredos do carnaval amapaense. Esse ano o carnaval vai ter apoio do governo federal com uma boa quantia de recursos e do estadual na pessoa do governador Clécio Luís (SD). Esse ano os desfiles das agremiações serão antecipados devido a Mangueira homenagear o nosso eterno Sacaca no carnaval do Rio de Janeiro.
Humor (Assalto Geral)
Quatro baianos acabam de assaltar um banco e chegam ao esconderijo. O mais ansioso deles pergunta ao chefe da quadrilha: – E aí? Vamos contar o dinheiro, meu rei? – Och! Pra que todo esse trabalhão? – disse o chefe. – Vamos esperar o noticiário da TV pra saber! Olha, eu vou te contar! XXXX Gente, por hoje é o que há, fiquem com Deus e a minha Padroeira Virgem de Nazaré e São Judas Tadeu. Um belíssimo domingo. Tchau!
Olha, vou te contar!

