Um homem armado com revólver calibre 38, fez a ex-mulher e os quatro filhos reféns por não aceitar o término do relacionamento, segundo informou a Polícia Militar. O caso foi registrado na tarde de sexta-feira (6), em um dos apartamentos do Conjunto Habitacional Mucajá, na zona sul de Macapá.
Inicialmente, Gilton Barriga Viana, de 28 anos, que tem mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, estava agredindo a ex, na frente dos filhos, em um apartamento do bloco 28, quando vizinhos acionaram a polícia. Com a chegada da equipe por volta das 13h, ele passou a fazer a mulher e as crianças reféns caso os agentes entrassem no local.
O homem chegou a efetuar disparos pela janela. Policiais do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) iniciaram a negociação e depois de alguns minutos, o suspeito libertou as crianças e a ex-mulher e se entregou, antes mesmo da chegada do negociados da Polícia Militar. Ninguém ficou ferido durante a ocorrência.
De acordo com populares, o homem é conhecido por agredir e ameaçar a ex possivelmente por não aceitar o fim do casamento. A arma de fogo foi apreendida. O 1º batalhão procederá com o restante da ocorrência apresentando o infrator e o revólver calibre 38, com 3 munições intactas e 4 deflagradas à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DCCM).

