A Menopausa e as Células-tronco!
- Eu estou velha, Doutor!
Olho para ela, sorrindo e balanço o pescoço para os lados: - Como assim, velha? Aos 46?
Ela fica com lágrimas nos olhos e abaixa a cabeça: - É como eu me sinto… cansada, sem energia, não tenho vontade de nada.
Toco suas mãos: - Nós vamos investigar isso, Letícia!
- Mas eu já fiz check-up e não deu nada…
Sussurro e tento conter minha indignação.
“Ah, a Medicina Tradicional…” - Sabe, Letícia, a Medicina Regenerativa tem uma olhar diferenciado para os exames de check-up e principalmente os hormonais. Existem sim alguns processos de envelhecimento que fazem parte da idade, mas eles também podem ser retardados. Acredite!
- E o que o senhor pode fazer para mim?
- Primeiro, vamos fazer novos exames! Depois, Soroterapia, possível reposição hormonal e Células-tronco!
Ela suspira, mais esperançosa.
Reforço: - Há uma luz no fim do túnel, não se preocupe.
Essa conversa com a minha paciente se estendeu por mais de uma hora, quando eu expliquei sobre os processos da Menopausa e sobre como a Medicina Regenerativa evita que esse seja o marco da sua velhice. - Sua vida não acaba aqui, Letícia.
Eu digo com ênfase: - Sua vida começa aqui!
Ela sorri.
O tempo passou e os exames, que chegaram mais tarde, apontaram para a Menopausa como o fator de suas queixas realmente.
Começamos com uma regulação do corpo da paciente com soroterapia e reposição hormonal, paralelamente a aplicação de Células-tronco.
Exceto a soroterapia que tem efeito quase imediato, a reposição hormonal bem como os efeitos das células-tronco começam a dar sinais gradativamente, no decorrer das semanas seguintes.
Tudo melhora!
As Partículas Divinas, como eu nomeio as Células-tronco, têm o poder de em primeiro lugar, trazer um sono absolutamente reparador, que muda a qualidade de vida do paciente, porque transforma o corpo e o cérebro: a disposição e a energia se tornam outros, a vontade de se movimentar chega com tudo, os pensamentos melhoram, a concentração e o bom humor disparam!
Para a Letícia, que estava lidando com os sintomas desconfortáveis da menopausa, como ondas de calor, insônia, falta de libido, mal humor, atrofia dos órgãos genitais, a reação das Células-tronco em seu organismo vem como um passe de mágica.
Ela me fala ao telefone, logo após as primeiras semanas: - Eu me sinto outra pessoa, Doutor Tércio!
- Eu sei, Letícia! Eu sei!
Apesar da Menopausa ser algo muito falado, nem todo mundo compreende que se trata de um momento inevitável na vida da mulher, quando seus óvulos chegam ao fim, ela para de ovular e as concentrações dos hormônios femininos, estrogênio e progesterona, caem irreversivelmente.
A maioria das mulheres começa a apresentar sintomas no início do climatério, que só se intensificam com o passar do tempo: os incômodos calorões, ciclos menstruais irregulares, sudorese, palpitações cardíacas, vertigens, fadiga muscular, dificuldade para esvaziar a bexiga, dor para urinar, incontinência urinária, infecções urinárias e ginecológicas, ressecamento vaginal, dor à penetração e diminuição da libido.
Falo em voz alta: - É um horror!
Nenhuma mulher deveria passar por isso de forma desassistida.
Para piorar, podem ocorrer sintomas psíquicos, devido à redução de estrógeno e progesterona, que aumentam as queixas de irritabilidade, choro, depressão, ansiedade, melancolia, perda da memória e insônia.
A autoestima é muito afetada!
Além de todo o quadro, ocorrem alterações na pele, unhas e cabelo, aumento de peso, perda de massa óssea e risco de doenças cardiovasculares, uma vez que a doença coronariana é a principal causa de morte depois da menopausa.
O tratamento convencional é a reposição hormonal, que alivia os sintomas. No entanto, existem contraindicações, como o risco de doenças cardiovasculares, trombose, câncer de mama e de endométrio, distúrbios hepáticos e sangramento vaginal.
As recomendações para esta fase da vida são as que já conhecemos: cuidados com uma boa alimentação, nada de álcool e cigarro e prática de atividades físicas, principalmente a musculação.
O tratamento tradicional tem seus efeitos, mas sem a aplicação das Células-tronco, tem uma intensidade significativamente menor. Por isso eu sigo a minha vida profissional na Medicina Regenerativa.
Falo comigo mesmo: - Se temos o melhor, por que nos contentarmos com o que é inferior, limitado?
Os tratamentos com Células-tronco tem regenerado milhares de pessoas com diferentes enfermidades, diagnósticos e sintomas, no mundo todo. - A vida é uma só e deve ser vivida no seu máximo potencial.
Alguém bate na porta.
“Deve ser a Letícia!”
Olho o relógio.
“O retorno depois de seis meses!”
Falo: - Pode entrar!
Uma mulher linda e jovem entra na minha sala: - Letícia? Mas é você?
Ela cai na gargalhada.
“Eu nunca tinha visto ela rindo!” - O que você fez?
Ela põe as mãos na cintura e me provoca: - O que o senhor fez!
Eu me levanto e me aproximo: - Como assim? Você está diferente!
Ela põe a mão no cabelo e depois nas roupas: - Mudei tudo, Tércio! Pintei o cabelo, renovei o guarda-roupa, faço exercícios todos os dias, emagreci e mudei de namorado.
Caio no riso: - Até o namorado você mudou?
Nos cumprimentamos e ela se senta. Eu me sento em seguida.
Ela continua: - A verdade é que fazia tempo que eu não namorava, mas agora, parece que sou outra pessoa.
- Estou vendo!
- Graças ao senhor!
“Mais uma, Senhor. Obrigado!”
Respiro fundo e respondo, com as mãos no coração: - Não, graças a Deus e a Nossa Senhora das Graças, que colocam as Partículas Divinas na minha vida!
Doutor Tércio Rocha, especialista em Medicina Regenerativa
https://regenera-brasil.com/
https://www.instagram.com/regenerabrasil.med/
https://www.instagram.com/dr.terciorocha/
O livro “Partículas Divinas, uma trajetória médica e de vida entrelaça às células-tronco!” de Tércio Rocha está disponível no site https://loja.literarebooks.com.br/ e nas melhores lojas e livrarias do Brasil.
Adquira e saiba mais sobre todos os tratamentos e protocolos de células-tronco!