Na noite desta quarta-feira, 14, a Polícia Civil do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, prendeu, em flagrante, um José Alberto Monteiro Maciel de 32 anos de idade, que atropelou um casal na Rodovia Salvador Diniz, em Santana, distante 17 km de Macapá.
De acordo com o Delegado Felipe Rodrigues, o acusado estava dirigindo um carro modelo Audi em alta velocidade e atropelou o casal que trafegava em uma bicicleta no sentido Macapá-Santana. Talyane Gomes Goncalves, de 17 anos de idade, estava na garupa, e, após o impacto, foi arremessada e morreu na hora. O rapaz identificado como Gercino da Silva Melo, de 20 anos de idade, que conduzia a bicicleta, se chocou com um carro que estava estacionado e foi levado com vida ao hospital.
Após o acidente, o motorista fugiu sem prestar socorro às vítimas. De imediato, os Policiais Civis iniciaram as diligências para prendê-lo. O motorista foi preso em flagrante na casa de um amigo.
O motorista foi indiciado por homicídio doloso qualificado por motivo torpe em relação à jovem que faleceu e lesão corporal de natureza grave em relação ao rapaz. Além disso, ele será indiciado também por embriaguez ao volante, pois o exame de alcoolemia apresentou um resultado acima do permitido.
O homem preso será encaminhado à audiência de custódia.

