Dentre os quadros mais lembrados da “guerra pela audiência” aos domingos na TV está o “Sentindo nas na Pele”, apresentado e vivido por Gugu Liberato. Nele, o comunicador ia as ruas para sentir as dores dos outros de forma literal. Em alguns casos, a experiência se faz necessária para muitos entenderem de fato as mazelas sociais.
Um jogo entre youtubers espanhóis e franceses, em Madri, foi interrompido após ofensas racistas da torcida local aos jogadores da França. Um dos mais abalados com o caso foi o youtuber Koko DC que já criticou Vini Jr. por ‘exagerar’ e usar o racismo para “justificar o quão idiota ele é”.
O jogo foi paralisado após os franceses acusarem um torcedor espanhol de proferir ofensas racistas. A confusão escalonou e a equipe da França chegou a sair de campo, com os jogadores dizendo “Espanha racista” e “Racismo não”.
O torcedor foi retirado do estádio e a partida foi retomada. Na ocasião, e como dito anteriormente, um dos mais abalados com o caso foi o youtuber espanhol Koko DC.
Curiosamente, Koko recentemente fez duras críticas a Vini Jr., afirmando que o brasileiro é uma ‘vergonha para a luta dos negros’ e que “usa o racismo para “justificar o quão idiota ele é”.
Vini Jr. é um dos atletas mais engajados mundialmente na pauta racial no mundo do futebol, tendo enfrentado uma cruzada na Espanha e sendo vítima recorrente de ofensas racistas.
Koko DC chorou copiosamente após o ocorrido e foi consolado pela arbitragem.
Torcedor do Barcelona, Koko DC tem mais de 3 milhões de inscritos em seu canal no YouTube.
Com informações Diário Online