Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
A Gazeta do AmapáA Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
    • Adilson Garcia
    • Airton Scudero Lindemeyer
    • Alcinéa Cavalcante
    • Alex Sampaio
    • Alexandre Garcia
    • André Lobato
    • Antonio da Justa Feijão
    • Araciara Macedo
    • Augusto César Almeida
    • Bady Curi Neto
    • Besaliel Rodrigues
    • Cacá de Oliveira
    • Carlos Lobato
    • Cicero Bordalo Junior
    • Claudio Humberto
    • Daniel Farias Silveira
    • Dr Achiles
    • Dra Denise Morelli
    • Dr José Mauro Secco
    • Dr Marco Túlio
    • Edinho Duarte
    • Eider Pena
    • Evandro Salvador
    • Everton Coelho Chagas
    • Gil Reis
    • Isabel Barbosa
    • Ivonete Teixeira
    • Itaguaraci Macedo
    • Iuri Cavalcante Reis
    • Jara Dias
    • Jefferson Prado Fassi
    • João Guilherme Lages Mendes
    • Jorge A M Maia
    • Jorielson Brito
    • José Altino
    • José Caxias
    • José de Paiva Netto
    • José Sarney
    • Julhiano Cesar Avelar
    • Lucas Abrahão
    • Luiz Solano
    • Marcelo Creão
    • Rev. André Buchweitz Plamer
Notificação Mostre mais
Redimensionador de fontesAa
A Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
Redimensionador de fontesAa
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
    • Adilson Garcia
    • Airton Scudero Lindemeyer
    • Alcinéa Cavalcante
    • Alex Sampaio
    • Alexandre Garcia
    • André Lobato
    • Antonio da Justa Feijão
    • Araciara Macedo
    • Augusto César Almeida
    • Bady Curi Neto
    • Besaliel Rodrigues
    • Cacá de Oliveira
    • Carlos Lobato
    • Cicero Bordalo Junior
    • Claudio Humberto
    • Daniel Farias Silveira
    • Dr Achiles
    • Dra Denise Morelli
    • Dr José Mauro Secco
    • Dr Marco Túlio
    • Edinho Duarte
    • Eider Pena
    • Evandro Salvador
    • Everton Coelho Chagas
    • Gil Reis
    • Isabel Barbosa
    • Ivonete Teixeira
    • Itaguaraci Macedo
    • Iuri Cavalcante Reis
    • Jara Dias
    • Jefferson Prado Fassi
    • João Guilherme Lages Mendes
    • Jorge A M Maia
    • Jorielson Brito
    • José Altino
    • José Caxias
    • José de Paiva Netto
    • José Sarney
    • Julhiano Cesar Avelar
    • Lucas Abrahão
    • Luiz Solano
    • Marcelo Creão
    • Rev. André Buchweitz Plamer
Já possui uma conta? Entrar
Siga-nos
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
A Gazeta do Amapá > Blog > Brasil > Maneiras de identificar golpes na contratação do empréstimo
Brasil

Maneiras de identificar golpes na contratação do empréstimo

Redação
Ultima atualização: 17 de janeiro de 2024 às 21:50
Por Redação 5 anos atrás
Compartilhar
Compartilhar

Os golpes na contratação de empréstimo ainda são uma realidade no Brasil. Infelizmente milhares de brasileiros estão sujeitos a esse tipo de crime todos os anos. Com a popularização do meio digital, esse tipo de golpe conseguiu ganhar ainda mais espaço, pois agora os criminosos também migraram para a internet, de forma a atrair mais pessoas.

A boa notícia é que é possível evitar esse tipo de situação uma vez que se conhece as principais técnicas fraudulentas, bem como o modus operandi dos criminosos. Apesar de sempre tentarem atualizar as práticas e a forma de abordagem junto às vítimas, alguns detalhes sempre estão presentes em todas as quadrilhas e isso acaba ajudando o cidadão na hora de identificar uma possível fraude ligada à contratação de empréstimo.

Quais são os tipos de golpes praticados?

Uma das principais formas de golpes relacionados ao empréstimo é, sem sombra de dúvidas, o pagamento de valores de forma antecipada. Sejam juros adiantados, alguma parcela do empréstimo que deve ser paga como entrada ou simplesmente uma taxa de conveniência. Em geral, não é o tipo de abordagem de instituições que trabalham com esse tipo de operação. Os valores sempre são pagos, pelo menos, no mês seguinte. Dessa forma, nunca é recomendável fazer o pagamento de qualquer quantia antecipada durante a contratação de um empréstimo.

Outro ponto de atenção devem ser as linhas de crédito para pessoas que estão negativadas. Esse tipo de operação existe, mas é preciso deixar claro que as instituições oferecem essa possibilidade com altas taxas de juros devido ao risco envolvido. Portanto, ofertas de crédito para consumidores negativados e com taxas de juros baixas, ótimas oportunidades de pagamento e com fácil acesso por parte do interessado podem ser indícios de que um golpe está por vir.

Os golpes contra aposentados também são bastante comuns. O ato criminoso consiste em realizar um empréstimo sem o consentimento do aposentado, uma vez que os criminosos já obtiveram os dados desse cidadão anteriormente. Com isso, uma cobrança indevida é descontada automaticamente na folha de pagamento da aposentadoria. Geralmente, eles entram em contato com antecedência e solicitam informações, dizendo que são agentes do INSS ou algum órgão público.

É preciso muita atenção com as ofertas-relâmpago de crédito via e-mail ou telefone. É bem difícil que instituições sérias e reconhecidas atuem dessa forma. Na maioria das vezes, os criminosos ligam ou mandam e-mail solicitando dados pessoais para que um empréstimo muito bom seja realizado.

É fundamental pesquisar antes de contratar um empréstimo

Com base no que foi apresentado, fica claro que é necessário estar atento na hora de contratar um empréstimo. Uma das principais formas de prevenir-se contra tentativas de golpes é verificando a legalidade da empresa que está oferecendo o serviço. Basta fazer pesquisas básicas na internet para saber a origem da instituição e se ela realmente existe ou é uma organização fantasma, utilizada para aplicar golpes.

A confiança é um fator essencial na hora de contratar um empréstimo. Ou seja, sempre é preferível optar por empresas que o consumidor já conhece ou da qual já solicitou algum crédito.

Se a oferta está muito boa, as taxas de juros são baixas e as condições de pagamento são ótimas, então, está na hora de fazer uma pesquisa e encontrar o que o mercado está oferecendo. Essa é uma ótima forma de comparar a promoção e saber se isso trata-se de um golpe ou não.

Outro método importante de pesquisa é conhecer o site da instituição que está oferecendo o serviço. Hoje em dia qualquer empresa tem uma identidade digital. Por isso, entrar no site, verificar se as informações batem com aquilo que foi passado, analisar os certificados de segurança e o CNPJ da empresa são métodos de pesquisa que ajudam na hora de escolher a empresa certa para contratar o empréstimo.

Empréstimo entre pessoas físicas

Uma forma de conseguir crédito sem burocracia e com taxas justas é por meio do empréstimo on-line entre pessoas físicas. Essa operação é intermediada pelo Bullla, uma fintech do setor financeiro digital que foi desenvolvida sob o conceito de comunidade financeira. Taxas de juros mais baixas, serviço 100% on-line, transparência, segurança, confiança e praticidade são alguns diferenciais do empréstimo no Bullla.

Mais informações em https://www.bullla.com.br/

Website: https://www.bullla.com.br/

Você pode gostar também

Crítica de Michelle não muda apoio do PL a Ciro Gomes no Ceará

Moraes aguarda defesa explicar possível “falta” em domiciliar de Bolsonaro

“Se não nos entendermos, vamos perder a eleição”, diz presidente do PL

Mendonça determina transferência de Daniel Vorcaro para Papudinha

Teresa Leitão nova líder do governo no Senado e Lula não quer conversa com Alcolumbre

Redação 17 de janeiro de 2024 30 de março de 2021
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Email
Artigo Anterior Cresce procura por cursos de pós-graduação no Brasil
Próximo artigo Os benefícios de realizar a polissonografia domiciliar

Pesquisar

  • Banner PDF Gazeta
Batalhão Ambiental desativa caieira clandestina e evita risco de incêndio na zona oeste de Macapá
Amapá
Justiça condena três integrantes de facção por homicídio qualificado em Santana
Amapá
Homem é preso em Oiapoque por suspeita de agredir companheira durante 23 anos de convivência
Amapá
TRF1 mantém decisão e obriga Incra e Fundação Palmares a concluir regularização da Comunidade Quilombola Lagoa dos Índios
Amapá
A Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
Siga-nos
© A Gazeta do Amapá - 2025. Todos os direitos reservados.
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Perdeu sua senha?