No Amapá, cerca de 70% dos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) compareceram ao segundo dia de provas no domingo, 12. As informações são do Instituto Nacional de Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e revelam que, aproximadamente, 18 mil dos 28 mil inscritos compareceram aos 65 locais de provas distribuídos pelo estado.
Enquanto no primeiro dia de provas foram contabilizadas 9,2 mil ausências, no segundo dia foram 10.622. A secretária adjunta de Políticas Educacionais da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Antônia Andrade, explica que o número está na média de anos anteriores.
“Há estudantes que avaliam que não foram bem no primeiro dia de prova e aqueles que não puderam ir por questões de logística, doença ou outros motivos pessoais”, explicou.
Para os casos de pessoas que não puderam fazer a prova por problemas logísticos ou doença infecciosa, basta solicitar reaplicação na Página do Participante. É preciso comprovar a condição que motiva a solicitação de reaplicação. O prazo começa nesta segunda-feira, 13, e segue até 17 de novembro. As solicitações serão analisadas individulamente pelo Inep. Acesse aqui a Página do Participante.

