O Instituto Federal do Amapá (Ifap), por meio da Coordenação-geral do Programa Qualifica Mais Progredir, publicou na última quinta-feira (30), a convocação para matrícula de candidatos classificados no cadastro reserva do Edital de seleção de estudante bolsistas para Curso FIC de Microempreendedor Individual (MEI).
A matrícula acontece nos dias 4 e 5 de abril de 2023, no horário de 17h às 20h, no Campus Macapá do Ifap, unidade na qual será ministrado o curso. Clique aqui e confira convocação.
Curso MEI
Serão formadas duas turmas para o curso. Após a integralização dos componentes curriculares e a obtenção da frequência mínima de 75% da carga horária do os estudantes recebem o certificado do Curso de Formação Inicial e Continuada de Microempreendedor Individual, na modalidade presencial no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (Ifap), com carga horária de 160 horas. As aulas estão previstas para iniciar no mês de abril.
A seleção realizada pelo edital nº 02/2022 – PROEPPI/IFAP para estudante bolsista foi realizado em 2022, exclusivo para beneficiários do Bolsa Família.
Bolsas
O valor diário da bolsa será de 12,00 (doze) reais, totalizando R$636,00 (seiscentos e trinta e seis) reais, correspondente à quantidade de dias letivos (53 dias) com carga horária diária de 3h aulas (sendo o primeiro dia de aula 4h aulas). Os bolsistas receberão o valor proporcional à frequência das aulas.
Matrícula
Os convocados devem comparecer no Campus Macapá, situado na Rodovia Br-210 sn, bairro Brasil Novo. No ato da matrícula será obrigatório apresentar os seguintes documentos:
– Original e cópia de Documento oficial de identificação com foto (Ex: Carteira de Identidade (frente e verso); Carteira Nacional de Habilitação; Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS);
– Original e cópia do documento oficial onde conste o número do CPF;
– Original e cópia da certidão de Nascimento ou Casamento;
– Cópia de comprovante conta corrente bancária, não podendo ser conta salário ou conta poupança;
– Original e cópia do comprovante de escolaridade (histórico escolar, Boletim escolar ou Certificado de conclusão);
– Documento e comprovação de beneficiário do Auxílio Brasil. Ex: Cartão do programa folha resumo da composição familiar dos dependentes.
– O candidato autodeclarado indígena deverá apresentar documento emitido pela Funai declarando sua condição indígena.
– Original e cópia do Comprovante de residência;
– Termo de compromisso discente (Anexo V) devidamente assinado; Ficha de matrícula (Anexo VI).
Com informações Ascom/Ifap

