A Polícia Civil do Estado do Amapá, identificou e indiciou o condutor do veículo que provocou o acidente de trânsito em que o cabeleireiro Eldo Monteiro Duarte de 43 anos, morreu no último dia 18 em Macapá.
De acordo com a Delegada Josymária Coelho, o condutor estava em um veículo MMC/L200 Triton, cor vermelha, quando colidiu com motocicleta da vítima e fugiu sem prestar socorro. O acidente aconteceu na rotatória da Rodovia AP-010 com a Rua Marola Gato.
O motorista vai responder pelos crimes de homicídio culposo, omissão de socorro e fuga na condução de veículo automotor.
“Após a colisão, o condutor fugiu do local sem prestar socorro ao motociclista, o qual veio a óbito ainda no local do sinistro. Tão logo tomamos conhecimento do acidente e, de posse das imagens de um sistema de câmeras instalado em um poste na rotatória, iniciamos as diligências com o objetivo de identificar o condutor e o veículo MMC/L200 Triton. Através de outras câmeras instaladas no perímetro do sinistro, foi possível descobrir a rota inicial de fuga do condutor infrator. Através do trabalho de investigação, identificamos a placa do veículo e, por conseguinte o condutor. Ele foi ouvido na Delegacia nesta terça-feira, 21, e relatou a sua versão quanto a dinâmica dos fatos. O veículo foi apresentado e encaminhado para realização de perícia. O condutor infrator responderá pela prática do crime de homicídio culposo, majorado pelo crime de omissão de socorro e pelo crime de fuga na condução de veículo automotor”, explicou a Delegada.
Eldo era proprietário de um salão tradicional no bairro do Trem, na Zona Sul da Macapá. O caso será encaminhado para investigação.

