Depois de anunciar os primeiros nomes para a gestão na segunda-feira (19), o governador eleito Clécio (Solidariedade) apresentou nesta terça-feira (20), mais sete gestores que vão integrar a equipe a partir de janeiro de 2023. O anúncio foi feito no auditório da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), em Macapá, onde tem ocorrido os encontros da transição.
Foram anunciados:
- Educação: Sandra Casimiro, pedagoga, bacharel em direito, especialista em planejamento e avaliação em políticas públicas, pós-graduada em coordenação pedagógica e avaliação. Servidora publica do Estado e do Município, atuou como coordenadora do Plano Municipal de Educação de Macapá. Foi secretária de Educação de Macapá na gestão Clécio.
- Planejamento: Jorge Pires, professor universitário, advogado, mestrando em gestão pública, fundador de uma escola e uma faculdade, atuou como secretário de Governo da prefeitura na gestão Clécio.
- Meio Ambiente: Taisa Mendonça, advogada, pós-graduada em processo civil e direito do trabalho. Foi corregedora-geral de Macapá e procuradora-geral da capital na gestão Clécio. Atualmente é assessora de gabinete da vice-presidência do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap).
- Infraestrutura: David Covre, arquiteto e urbanista, especialista em estruturas e fundações. Foi secretário de obras da prefeitura de Macapá na gestão Clécio.
- Cultura: Clícia Vieira, irmã de Clécio, geógrafa, professora da rede estadual, mestra em estudos de fronteira. Atua como produtora cultural de espetáculos artísticos com olhar no fortalecimento da identidade regional há 15 anos.
- Hemoap: Eldren Lage, formado em biomedicina e especialista em vigilância em saúde. É servidor do Estado e do Município. Atuou como coordenador de controle da malária, dengue e Vigilância em Saúde do Estado, atuou ainda como coordenador de laboratório, subsecretário de atenção à saúde e secretario municipal de Saúde de Macapá na gestão Clécio.
- Tecnologia da Informação: Cirilo Simões Filho, administrador, pós-graduado em agenciamento de inovação tecnológica. Professor universitário e consultor empresarial. Foi gestor de instituições de ensino superior. Coordenador no Amapá da Rede Nacional de Pesquisa. Diretor do Departamento de Informática da Unifap e foi assessor especial na prefeitura na gestão Clécio.

