Um homem, suspeito de se passar por vendedor de ameixas para roubar motoristas as margens da rodovia Duca Serra, na zona oeste de Macapá, morreu em um confronto com policiais militares por volta das 12h desta segunda-feira (19).
Identificado como Caio Nunes de Lima, de 22 anos, o jovem era conhecido na região como “Cano doido” e segundo a polícia, respondia por roubo, estupro de vulnerável e lesão corporal. Ele também seria integrante de uma facção criminosa.
De acordo com o Centro Integrado de Operações e Defesa Social (Ciodes), a equipe foi abordada por um cidadão, que não quis se identificar, informando que na Rua do Trilho, no bairro Coração, estavam ocorrendo assaltos constantes. E que um homem atraía as vítimas com a venda de ameixas.
Ao fazer rondas na região, populares indicaram a casa onde um homem era suspeito de cometer os roubos. Na chegada dos policiais, o jovem armado tentou fugir e atirou contra a equipe, e no confronto, foi atigindo.
O Serviço de atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o médico constatou o óbito no local. A Polícia Científica (Politec) fez a perícia e a remoção do corpo.
Foram apreendidos com o suspeito um revólver calibre 38, com numeração raspada, duas munições deflagradas e três intactas, além de 49 porções de drogas e dois aparelhos celulares.

