Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
A Gazeta do AmapáA Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
    • Adilson Garcia
    • Airton Scudero Lindemeyer
    • Alcinéa Cavalcante
    • Alex Sampaio
    • Alexandre Garcia
    • André Lobato
    • Antonio da Justa Feijão
    • Araciara Macedo
    • Augusto César Almeida
    • Bady Curi Neto
    • Besaliel Rodrigues
    • Cacá de Oliveira
    • Carlos Lobato
    • Cicero Bordalo Junior
    • Claudio Humberto
    • Daniel Farias Silveira
    • Dr Achiles
    • Dra Denise Morelli
    • Dr José Mauro Secco
    • Dr Marco Túlio
    • Edinho Duarte
    • Eider Pena
    • Evandro Salvador
    • Everton Coelho Chagas
    • Gil Reis
    • Isabel Barbosa
    • Ivonete Teixeira
    • Itaguaraci Macedo
    • Iuri Cavalcante Reis
    • Jara Dias
    • Jefferson Prado Fassi
    • João Guilherme Lages Mendes
    • Jorge A M Maia
    • Jorielson Brito
    • José Altino
    • José Caxias
    • José de Paiva Netto
    • José Sarney
    • Julhiano Cesar Avelar
    • Lucas Abrahão
    • Luiz Solano
    • Marcelo Creão
    • Rev. André Buchweitz Plamer
Notificação Mostre mais
Redimensionador de fontesAa
A Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
Redimensionador de fontesAa
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
    • Adilson Garcia
    • Airton Scudero Lindemeyer
    • Alcinéa Cavalcante
    • Alex Sampaio
    • Alexandre Garcia
    • André Lobato
    • Antonio da Justa Feijão
    • Araciara Macedo
    • Augusto César Almeida
    • Bady Curi Neto
    • Besaliel Rodrigues
    • Cacá de Oliveira
    • Carlos Lobato
    • Cicero Bordalo Junior
    • Claudio Humberto
    • Daniel Farias Silveira
    • Dr Achiles
    • Dra Denise Morelli
    • Dr José Mauro Secco
    • Dr Marco Túlio
    • Edinho Duarte
    • Eider Pena
    • Evandro Salvador
    • Everton Coelho Chagas
    • Gil Reis
    • Isabel Barbosa
    • Ivonete Teixeira
    • Itaguaraci Macedo
    • Iuri Cavalcante Reis
    • Jara Dias
    • Jefferson Prado Fassi
    • João Guilherme Lages Mendes
    • Jorge A M Maia
    • Jorielson Brito
    • José Altino
    • José Caxias
    • José de Paiva Netto
    • José Sarney
    • Julhiano Cesar Avelar
    • Lucas Abrahão
    • Luiz Solano
    • Marcelo Creão
    • Rev. André Buchweitz Plamer
Já possui uma conta? Entrar
Siga-nos
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
A Gazeta do Amapá > Blog > Amapá > Dr. Furlan se manifesta após operação da Polícia Federal, repudia desinformação e reforça confiança no trabalho da Justiça
Amapá

Dr. Furlan se manifesta após operação da Polícia Federal, repudia desinformação e reforça confiança no trabalho da Justiça

Redação
Ultima atualização: 26 de maio de 2026 às 14:49
Por Redação 7 horas atrás
Compartilhar
Reprodução
Compartilhar

O ex-prefeito de Macapá, Dr. Furlan, publicou nesta terça-feira (26) um pronunciamento nas redes sociais após a operação realizada pela Polícia Federal, posicionando-se publicamente diante da repercussão do caso e das informações que passaram a circular ao longo do dia.

A manifestação ocorre em um momento de forte atenção política e institucional no estado, marcado por debates, questionamentos e grande movimentação nas redes sociais. Em tom firme, mas equilibrado, Dr. Furlan afirmou acompanhar os acontecimentos com serenidade e ressaltou que acredita na condução legal e transparente das investigações.

Ao tornar público seu posicionamento, o ex-gestor buscou reforçar uma mensagem de responsabilidade institucional, destacando que qualquer apuração deve seguir o devido processo legal e ser conduzida com imparcialidade e rigor pelas autoridades competentes.

Um dos principais pontos do pronunciamento foi o repúdio à disseminação de fake news, ataques virtuais e possíveis práticas organizadas de desinformação.

Segundo Dr. Furlan, a circulação de conteúdos falsos e ataques digitais representa um risco ao debate democrático e à integridade das informações públicas, especialmente em momentos de grande repercussão social e política.

Na publicação, ele afirmou que sua trajetória pública sempre esteve baseada no respeito às instituições, no diálogo transparente e no trabalho voltado à população.

“Repudiamos veementemente toda e qualquer prática ligada à criação ou disseminação de notícias falsas, ataques virtuais ou à organização de milícias digitais”, declarou.

A fala reforça uma preocupação crescente diante da propagação de conteúdos não verificados nas plataformas digitais, cenário que tem influenciado diretamente o debate político em diferentes regiões do país.

Dr. Furlan também fez questão de destacar apoio ao trabalho das instituições e demonstrar confiança na atuação da Justiça e das forças de segurança.

No pronunciamento, ele afirmou acreditar que os fatos serão devidamente apurados e esclarecidos dentro dos procedimentos legais, preservando a seriedade das investigações.

“Apoiamos e confiamos plenamente no trabalho da Justiça e das forças de segurança para que tudo seja devidamente apurado com o rigor necessário”, afirmou.

A declaração reforça um posicionamento de respeito institucional em meio à repercussão do caso, ao mesmo tempo em que busca transmitir estabilidade e confiança no funcionamento dos órgãos responsáveis pela apuração.

Outro trecho central da manifestação foi a confirmação de que permanece à disposição das autoridades para colaborar com qualquer esclarecimento necessário.

Dr. Furlan destacou que não há impedimento ou resistência em contribuir com os procedimentos que possam ser conduzidos pelas instituições responsáveis.

“Estamos à inteira disposição para colaborar com o que for preciso, certos de que a verdade sempre prevalecerá”, declarou.

A fala reforça uma postura de cooperação e busca afastar especulações diante do cenário de repercussão pública.

O posicionamento do ex-prefeito teve repercussão entre apoiadores, lideranças políticas e usuários das redes sociais, principalmente por ocorrer em meio a um ambiente de forte debate público.

Nos bastidores políticos do Amapá, o pronunciamento foi interpretado como uma resposta direta ao momento de instabilidade gerado pela repercussão da operação e pela circulação de diferentes narrativas sobre o caso.

Ao se manifestar, Dr. Furlan adotou uma linguagem que une firmeza institucional e tom humanizado, reforçando valores como ética, transparência e responsabilidade pública.

Além do posicionamento político, o pronunciamento buscou transmitir uma mensagem de cautela diante da propagação de informações e da necessidade de respeito ao processo investigativo.

Em momentos de grande repercussão, a circulação de versões não confirmadas e ataques virtuais pode ampliar tensões e gerar interpretações precipitadas. Nesse contexto, Dr. Furlan reforçou a importância de aguardar o andamento das apurações e preservar a confiança nas instituições.

A declaração encerra com uma defesa clara da verdade, do devido processo legal e da necessidade de que os fatos sejam esclarecidos com responsabilidade.

Dr. Furlan deixa claro que seguirá acompanhando os desdobramentos do caso, mantendo postura de colaboração com as autoridades e reafirmando confiança de que o esclarecimento ocorrerá dentro da legalidade e da transparência.

Você pode gostar também

Tribunal do Júri condena “Gerbinho” a mais de 28 anos de prisão por homicídio e tentativa de assassinato em Santana

Denarc cumpre mandados no Iapen e apreende celulares durante investigação sobre tráfico de drogas

Amapá lidera índice de homicídios no Brasil e acende alerta sobre violência, juventude e desigualdade racial

MPF intensifica combate à criação ilegal de gado em área de preservação no Amapá

MP-AP investiga atuação de hidrelétricas após agravamento das cheias do Rio Araguari em Ferreira Gomes

MARCADO: Destaque
Redação 26 de maio de 2026 26 de maio de 2026
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Email
Artigo Anterior Tribunal do Júri condena “Gerbinho” a mais de 28 anos de prisão por homicídio e tentativa de assassinato em Santana
Próximo artigo Imagens mostram dificuldade de resgate em caverna onde 7 estão presos

Pesquisar

  • Banner PDF Gazeta
Deolane Bezerra se manifesta sobre prisão em carta: “Não sou bandida”
Fofocas e Famosos
Vice-ministro diz que Bolívia “não é refúgio” para chefe do PCC
Mundo
Armênia expande cooperação com os EUA apesar de alertas da Rússia
Mundo
Favorito para assumir o Real Madrid, Mourinho pede 5 reforços
Esportes
A Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
Siga-nos
© A Gazeta do Amapá - 2025. Todos os direitos reservados.
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Perdeu sua senha?