No último sábado (8), a Prefeitura de Macapá iniciou o Dia D de Vacinação contra a Poliomielite. Salas de Vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) também estão abertas para receberem crianças de 1 a 5 anos.
Pais e responsáveis apresentam documento oficial com foto; Cartão de Vacinação; Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
Até a próxima sexta-feira (14), as seguintes Unidades atenderão as crianças: UBSs Novo Horizonte; Macapaba; São Pedro; Coração e Lélio Silva.
Poliomielite
Segundo o Ministério da Saúde, a “Poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos, por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes e, em casos graves, pode acarretar paralisia nos membros inferiores”.